Cá vão as novidades:
Quem estiver interessado, consulte o site www.festas-agonia.com
Desse programa, quem não conhecer, devo lembrar que são imperdíveis
Dia 20 – ver os tapetes floridos nas ruas e a procissão ao mar e rio feita pelos pescadores. (Os tapetes só podem ser vistos até antes da procissão, porque depois ela passará por cima e deixam de existir).
Dia 21 – procissão das festas, e à noite o folclore e o fogo preso de artificio.
Dia 22 – revista de gigantones (espectacular encontro de bombos de diversos grupos), o cortejo etnográfico e o fogo de artificio.
Dia 23 – festival de concertinas e a serenata no rio com fogo de artificio aquático.
Como se pode ver, será de guardar uns dias de férias (para quem ainda anda no batente!), e vir até Viana, porque de certeza que não se arrependerá.
Atenção: Como já antes disse, é conveniente decidir com tempo, porque nestas festas, todas as dormidas (sejam em hotel, residencial, ou até em casas particulares) se esgotam.
Como sempre, solicito ao amigo Dias que faça circular este mail.
Barbosa Moreira
De: Jose Antonio de Albuquerque Dias [mailto:albuquerquedias@gmail.com]
Enviada: terça-feira, 19 de Maio de 2009 10:23
Para: Alfredo Pascoal; António Manuel Militão Camacho; Barbosa Moreira; Costa e Silva; Filipe M. Pinto; João Arteiro (3309); João Fardilha; João Marques; João Ramalhosa Guerreiro; Jorge Constante; José Cardoso; José Maria Teixeira; Manuel Alexandre; Manuel Barbosa Moreira; Manuel C. Gonçalves; Manuel Maria Morais; rui neves; Victor Vieira; Fernando Barros; Fernando Atalaia; Antero Santos; Leonel Correia; José Moreira (Pintinhas); Ilídio Ferreira; César Pinto Cardoso; Armindo Gomes; Luís Cordovil; Luís António França Mota; Carlos Matos; Jorge Albergaria Matos; Novais; Dr. António Maia Rodrigues; José Machado Nunes; Ilídio Fernando Santos Costa; Dr. José Violante; Jorge Vale Pereira
Assunto: FW: Romaria da Sª de Agonia - Viana do Castelo
Cocuanada em geral,
Há duas razões importantes para ir a Viana.
A primeira tem a ver com a cidade que nos tratou tão bem e que nos fez uma autêntica procissão/homenagem de despedida, de que todos bem se recordam.
A segunda tem a ver com a felicidade e o prazer que constitui sempre um encontro nosso, desta forma temperado pelo evento espectacular das Festas da Sra. da Agonia, podendo contar com o extraordinário apoio deste nosso camarada e amigo de sempre que é o Barbosa Moreira.
Vamos a Viana !
Enorme abraço.
JAD
------ Forwarded Message
From: Barbosa Moreira
Date: Tue, 19 May 2009 10:03:40 +0100
To: JOSE ANTÓNIO ALBUQUERQUE DIAS
Cc:
Subject: Romaria da Sª de Agonia - Viana do Castelo
Olá companheiros:
Ficou decidido à algum tempo atrás, fazer-mos a nossa confraternização anual, organizada por uma companhia para todo o batalhão, sempre em data próxima ao dia do nosso regresso, e para além disso, de vez em quando nos juntar-mos em algum sitio e em outras datas.
Como compromisso tomado por mim, e vindo ao encontro do desejo de alguns, tenho a informar que as festas da Sª D’Agonia em Viana do Castelo (que é considerada a maior romaria do País), se realizam entre 20 e 23 de Agosto.
Logo que tenha um programa oficial, vos enviarei para o conheceres; no entanto devo adiantar, que estas festas são daquelas em que todos os dias são diferentes, pelo que dizer que um será melhor que os outros, é pura mentira.
Daí que, para quem possa dispensar uns dias, será de aproveitar e viver toda a romaria.
Estou à espera de sugestões vossas, e para além de se programar um almoço ou jantar onde estaremos todos juntos, o mais restante, poderia ser como qualquer um quisesse.
Devo no entanto, alertar que quem estiver interessado, deverá desde já ir confirmando para que se possa arranjar sítios para pernoitar (para o caso de!).
Solicito aos amigos Dias e Vieira, que transmitam este mail a mais companheiros, dos quais não tenho conhecimento.
NOTA IMPORTANTE: Venha quem vier, sejam 2 ou sejam 200, faremos este encontro, daí que não será necessário haver consensos!
Cá vos espero com agrado, e desde que informeis com tempo, tratarei de vos arranjar acolhimento para todos.
Barbosa Moreira