domingo, 16 de novembro de 2008

Homenagem aos meus heróis favoritos

É verdade ! Decidi finalmente vir ancorado neste blogue para homenagear publicamente aqui os meus heróis favoritos: - Todos aqueles bravos combatentes da C. Caç. 3310. Especialmente motivado pela memória dos meus companheiros que comigo lutaram, mas que não sobreviveram, mas sem esquecer todos os que, tal como eu, estão ainda deste lado da Vida mental e visualmente disponíveis para vir de novo ombrear comigo, desta vez na busca de algumas das já recônditas imagens e recordações de tantos bons, maus e péssimos momentos que para sempre se moldaram nas nossas memórias, gravadas com o aço dos projécteis, com os estrondos das morteiradas do trotil das minas. Foram saraivadas e rajadas de Kalashnikov e de G3, foram tiros de óbus e foram roquetadas de heli-canhão, dos T-6 e dos Fiats, mas foram sobretudo memórias de sangue, de suor e de lágrimas. Os que viveram comogo estas experiências da C. Caç. 3310, foram e serão para sempre os meus heróis favoritos.
JAD

1 comentário:

Antolin Santos disse...

Não fui da Caç 3310. mas fui e sou amigo do alf.Albuquerque Dias desde os bancos da escola,no colégio Académico.Foi sempre um bom amigo e um homem de qualidade o que dispensa dizer que foi e é um homem de valores.

Relembro e aínda guardo os aerogramas que me escreveu durante a sua comissão de serviço em MOçambique contando coisas tão dramáticas que as guardo para mim no cofre do meu coração. Ninguém gosta que um amigo passe por aquilo tudo o que o Zé António passou com todos os outros camaradas da companhia.

Acho excelente e útil criarem este blogue.
Há que recordar com saudade e ternura os vivos e os mortos que passaram por todo o ultramar durante aqueles 14 anos de guerra.

Tenho saudades de todos sem os conhecer.

Os soldados portugueses são os nossos queridos soldados e isso basta para os acarinharmos sempre mantendo um enorme respeito por todos eles.Nâo me interessa discutir a guerra sob ponto de vista político,como não discuto a nossa história. Aceito-a nas coisas boas e menos boas.Os nossos soldados são sempre os melhores e não há nenhum mal nisso antes pelo contrário.

Portanto vejo sempre com emoção os convívios entre a rapaziada das unidades e tb. as ações da Liga dos Combatentes com vista a trazer
para junto de nós aqueles que aínda repousam em Angola, Moçambique, Guiné e Timor. Vivo muito desconfortavelmente com essa "realidade de ausência da última morada entre nós" de ainda tantos.
Viva o nosso Portugal e os nossos soldados que serão sempre os melhores de todos os que existiram e existem no mundo.

Antonio Silva Cunha