domingo, 14 de dezembro de 2008

O "Niassa", Nairoto e Toma do Nairoto (fotos do Camacho)




9 comentários:

Anónimo disse...

GOSTAVA DE O CONHECER,POIS FOI COM GRANDE FELICIDADE E SAUDADES QUE VI UMA FOTOGRAFIA COM OS MEUS PAIS(NUNES E FERNANDA) NA MINHA CASA NO NAIROTO.
COM OS MELHORES CUMPRIMENTOS
FERNANDO NUNES

JAD disse...

Amigo Fernando Nunes,

Todos os membros da 3310, 3311 e CCS do Bat. 3834 conheceram bem os seus pais e guardem por eles respeito e consideração.
Por isso, dar-nos-ia um imenso prazer contar com a sua companhia, bem como com a da sua Família, no nosso próximo Grande Encontro, que terá lugar em Chaves, no dia 28 de Março próximo. Poderá ver o Programa neste mesmo blogue. Pelo menos, muito gostariamos de estar consigo ao jantar, na Casa de Samaiões (Chaves. Peço-lhe que para o efeito nos contacte, para proceder às marcações: com Victor Vieira, 966028468 ou com António Manuel Camacho, 933337363.
A propósito, o Camacho está nessa fotografia (era da 3311).
Enorme abraço.
JAD
Enorme abraço.

carlos lambranca disse...

ola a todos, conheci o Senhor Nunes e Senhora Fernanda deles so posso dizer que eram excelentes pessoas
tenho varias recordações deles. vivo em Inglaterra, e envio para todo o pessoal da 3311 e em especial para o 2 pelotão, um grande abraço para o meu grande amigo Camacho tudo o que um amigo pode desejar de bem,
espero que estejam em excelente forma. Carlos Lambranca

JAD disse...

Amigo Fernando Nunes,

Como não apareceu no ano passado, estamos desta vez à sua espera no Grande Encontro do 3834 (Companhias 3309, 3310 e 3311, de Balama, Toma do Nairoto e Nairoto, respectivamente).
Desta vez, o almoço é na Praia de Mira, no próximo dia 11 de Abril, pelas 11,00 H, no Restaurante Luso-Brasileiro.
Apareça, se faz favor !
JAD

Anónimo disse...

Amigos, um abraço a todos quantos passaram por Nairoto. Eu estive lá de finais de 1973 até Outubro de 1974, fui furriel miliciano na 2ª CCaç do B.Caç 4812/73, constituído por soldados açorianos. Muitas vezes tomei as refeições na cantina do casal Nunes e Fernanda.
A. Neto

Alemal Aneleh disse...

Fiquei muito feliz pelas boas lembranças que deixaram, tanto a minha querida irmã Fernanda, como o meu cunhado Manuel Nunes. Realmente merecem-no! Sempre que podia, nas férias da escola, lá ia eu para o Nairoto (Nantulo), feliz da vida, pois lá eu sabia o que era ser livre e feliz! Desde o patinar, ao andar de bicicleta, passear, ia à machamba que eles tinham até aos piqueniques que ao Domingo se fazia nasmargens do rio Messalo! Meu Deus... quantas saudades!!! Deus os tenha bem junto d'Ele, pois bem o merecem. Um abraço a todos quantos por lá passaram e quem sabe, me conheceram! Maria Helena

Inácio disse...

Também conheci bem o casal Nunes, e uma filha que na altura deveria ter 12 ou 13 anos.
Frequentava a sua cantina com restaurante e em junho de 74 a D. Fernanda tendo sabido que eu iria fazer anos, ofereceu-se para fazer um bolo de bolacha, de modo a eu comemorar o meu vigésimo terceiro aniversario, o que aceitei. Devo acrescentar que estava delicioso.
A minha estadia no Nairoto continua a acompanhar-me, assim como a imagem deste simpático casal Fernanda e Nunes (o "grande" caçador).
Não tinha tido conhecimento do seu falecimento. Desejo que repousem em paz.

antónio tavares disse...

Sou tavares,fui furriel mº na CCS do B.CAÇ4812/73 em Montepuez,era sapador de infantaria e estive muitas vezes em Nairoto. Tive o privilégio de conhecer e conviver com a família Nunes, comer algumas refeições na mesa redonda da família, por ser transmontano e muito próximo da terra do grande Nunes. Estive vinte e tal anos fora do país só neste momento estou a ter conhecimento do desaparecimento de pessoas tão queridas,o que lamento. Aproveito o momento para transmitir os meus pêsames aos seus familiares. Já agora faço um apelo aos meus ex-camaradas :Ricardo de Famalicão,Couto do porto, Jesus de Viseu, Borges do porto e outros do b.caç.4812 o favor de me contactarem. aatavares51@gmail.com (obrigado)

Unknown disse...


Eu Eduardo Maciel fui 1º Cabo rádio montador na CCS do B.CAÇ4812/73 em Montepuez deslocavame
ás companhias do Batalhão para projetar filmes não sei se alguem se lembra vivo nos
Açores

Eduardo